Voltar para página anterior


Modelos de Pavers

 
Modelos de Pavers

 

Pavimento Intertravados (PAVERS)

A utilização de pisos intertravado (pavers) nos pavimentos urbanos é uma realidade em grandes projetos e obras por seu desempenho e sua adequação:
Seguro, por permitir boa aderência para qualquer tipo de tráfego.
Durável, pela capacidade estrutural.
Bonito, por suas formas e coloração.
Moderno, por motivos técnicos, ecológicos, estruturais e econômicos.

Vantagens da utilização dos pisos de blocos de concreto para pavimentação

Peças de concreto de alta qualidade, o que lhe confere durabilidade e resistência, podendo ser aplicados em pavimentos de indústrias, comércio, condomínios, ruas, praças.

Grande capacidade drenante, evitando a impermeabilização do solo
Construção por etapas, de maneira econômica.
Fácil execução e acesso ás instalações de serviços subterrâneos
Reparos fáceis e sem marcas visíveis.
Pavimento cuja cor oferece maior visibilidade e economia de energia.
Ótima beleza estética

Principais  aplicações

Residência, Calçadas, Postos de Gasolina, Ruas, Praças, Condomínios, Shopping Center, Pontos Turísticos, Estacionamentos, Estádios, Ciclovias, Terminas de ônibus, Orla Marítima, Projetos de Reurbanização.

Classificado como um tipo de pavimento semi-rígido, o pavimento intertravado com blocos pré-moldados de concreto permite a execução de reparos sem deixar marcas. Trata-se de uma excelente alternativa, tanto do ponto de vista técnico quanto econômico, além de ser uma opção intermediária entre os pavimentos rígidos e flexíveis.


Pavimento IntertravadoA superfície da pavimentação intertravada é antiderrapante e plana, proporcionando maior segurança em trechos com rampas ou curvas, principalmente quando a pista estiver molhada. Possui ainda grande poder de difusão da luz solar ou artificial (iluminação pública), apresentando menor temperatura superficial durante o dia e melhor condição de visibilidade à noite. Além disso, se destaca pela grande facilidade e velocidade de execução. Os serviços de manutenção são simples, bastando a remoção localizada das peças, recuperação do trecho danificado (recalque do subleito, vazamento de tubulações de água, etc.), e reposição das peças.


Despesas com operações de tapa-buracos, recapeamento e selagens de trincas não existem como ocorre com outros tipos de pavimentos. As ferramentas utilizadas tanto no processo de execução quanto no de manutenção são simples, entre elas: compactador vibratório portátil (tipo placa vibratória), pá, vassoura, gabarito de madeira, etc.

Pavimento IntertravadoIndicado para pavimentos sob os quais se instalarão, posteriormente, redes de água, esgoto e telefone; áreas sujeitas à execução de manutenção subterrânea, entre outros, o piso intertravado ainda pode ser fornecido em vários modelos, espessuras e cores, se enquadrando dentro dos padrões técnicos e estéticos requeridos em projeto. Trata-se, portanto, de uma alternativa a ser considerada por administradores públicos e privados, projetistas, consultores e empreiteiros, bem como por qualquer pessoa envolvida na escolha dos tipos de pavimentos a serem utilizados nos mais diversos campos de aplicação.  o piso intertravado é considerado ecológico.

A escassez de água no meio ambiente e as formas de garantir o melhor aproveitamento desse recurso, são alguns dos temas mais discutidos em todo planeta. A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) afirmou que nos próximos cinqüenta anos, os problemas relacionados com a falta de água afetarão todas as pessoas no mundo. Uma das causas é a ação predatória do homem, que continua a intervir no ciclo hidrológico, o que acaba por contribuir na intensificação dos desastres naturais, seja com o desmatamento ou até mesmo pela impermeabilização do solo através da pavimentação de grandes áreas.


Os blocos de concreto para pavimentação permitem a perfeita drenagem das águas de chuva e, ao mesmo tempo, evitam a impermeabilização do solo, pois as juntas entre as peças possibilitam a infiltração de uma parcela das águas incidentes, amenizando desta maneira, o impacto ambiental. É considerado, portanto, um piso ecologicamente correto

Pisos Coloridos (cores aproximadas)
1
1
1
1

Raquete

Dimensões
Espessura Pç/m² Peso/m²
11,5 cm x 19
4cm 53 105 Kg
11,5 cm x 19 6cm 53 140 Kg
11,5 cm x 19 8cm 53 180 Kg
Tijolo

Dimensões
Espessura Pç/m² Peso/m²
10cm x 20cm
6cm 50 140 Kg
10cm x 20cm 8cm 60 180 Kg
 

1
1

Onda/16 Faces

Dimensões
Espessura Pç/m² Peso/m²
11cm x 22cm
6cm 39 140 Kg
11cm x 22cm 8cm 39 180 Kg
11cm x 22cm 10cm 39 230 Kg
Sextavado


Dimensões
Espessura Pç/m² Peso/m²
25/28 cm
6cm 17/14 140 Kg
25/28 cm
8cm 17/14 180 Kg
28 cm
10cm 14 230 Kg

 

________________________________________________________________________________________________________
Máquinas de Tijolos >> Hobby Mutirão Modular 10x20 Modular 12,5x25 Modular 15x30 Triturador
Máquinas de Blocos >> LX 2000 Comercial - LX 2000 Semi Industrial - LX 2000 Super Industrial - Lx 3000 Comercial -
Lx 3000 Semi Industrial - Lx 3000 Super Industrial - LX 4000 Semi Industrial - LX 4000 Super Industrial - LX 6000 Super Industrial -
Máquinas Pneumáticas >> Lx 3000 Super Industrial - LX 4000 Super Industrial - LX 6000 Super Industrial -
Formas Manuais - Betoneiras - Ecofossa - Fossaklin - Gorduraklin - Tubodreno
________________________________________________________________________________________________________
3ª Avenida AE 02 Lote X Bloco B Lote 02 - Núcleo Bandeirante-DF - CEP: 71.720-585 - Fone: 61 3386-7565
Copyright © 2009 - Todos direitos reservados a CPrata Comércio de Máquinas
E-mail: cprata@cprata.com.br